Se bem me lembro, isto começou mais ou menos assim.

Era um papelinho pequeno, daqueles que se rasga do canto de uma folha para apontar um número de telefone. No caso era um bocado de uma toalha de papel de mesa do Mr. Jacks, onde uma colega alemã tinha apontado dois modelos de câmaras fotográficas – um da Canon e outro da Nikon: – if you really wanna learn, you can start with an old reflex one. you can find really cool prices for these models on ebay, have a look!, disse-me ela.
Não sei exactamente quanto tempo deixei o dito papelinho esquecido no meio das minhas tralhas, as finanças não permitiam grandes voos e ficou em espera. Um dia (porque tornou-se óbvio que não podia regressar para Portugal sem fotos da experiência erasmus), decidi oferecer-me como presente de natal, a minha primeira câmara fotográfica.
Canon AE-1 Program, com a mesma idade que eu, em bom estado mas com pequeno risco no viewfinder, dizia o vendedor alemão. Chegou até mim alguns dias depois do Natal de 2003, muito embrulhadinha e acondicionada em folhas de um qualquer jornal alemão. O seu meio-quilo de peso impunha respeito e colocar o primeiro rolo foi uma tarefa demorada.

E foi assim que o bichinho da fotografia chegou, calçou as pantufas, instalou-se de mansinho e avisou que não tinha data para se ir embora. Entre as cores e o P&B vou fazendo o gostinho ao dedo, sempre tentando mostrar outra forma de ver o mundo (a minha), muitas vezes abusando da paciência dos amigos que têm que aturar o chato que anda sempre com a câmara atrás.
O que eu não podia adivinhar era que um ano e meio depois algumas das fotos que normalmente descançam nas paredes do meu quarto estariam numa exposição de fotografia. A ideia partiu desta menina que me convenceu a juntar as nossas fotos numa exposição conjunta. Planos feitos, algum trabalho, muitas decisões, alguns contactos e ficou finalmente pronta.

aprenda os primeiros socorros. compre no comércio local. use os transportes públicos. corte o seu próprio cabelo. veja menos televisão. faça desporto, sinta-se bem.

fazer a diferença através de coisas simples, que transcendem fronteiras.

ideias legendadas a preto e branco para ler, ver e saborear. com ou sem açucar.

uma exposição de fotografia por Ana Campos e Paulo Magalhães.

Claro que estão todos convidados :) A exposição vai realizar-se num bar no centro histórico de Braga chamado Barcode. Fica na Rua do Anjo, N.°90A e está aberto todos os dias das 21h às 02h. A inauguração é hoje, dia 30, e deverá ficar cerca de 3 semanas em exibição. Apareçam!

Comments are closed.