Quem é que não esboçou um sorriso quando ouviu falar pela primeira vez da operação apito dourado? Há que admitir que há originalidade na escolha dos nomes das operações da PSP pois este é apenas um entre muitos. Senão vejamos, já houve a operação mãos limpas (também no futebol), operação sirene oculta, operação trabalho limpo (e as outras, como são?), operação fechar os olhos (a minha preferida) e agora mais recentemente a operação chip-out.
E não é só cá no burgo que se fazem destas preciosidades, também há algumas importadas com piada como a operação ajax, operação justiça infinita e a operação tips (em busca da gorjeta perdida?).
Por tudo isto, queria sugerir aqui a criação de uma nova licenciatura, a LEÃO – Lic. em Eng. de Alcunhas de Operações. Desta forma dar-se-ia o reconhecido valor aos carolas que passam o tempo a inventar estas coisas para nos entreter.

3 strings to “operation desert storm”

  1. sabes kem é says

    a da justiça infinita é a mais verdadeira… os processos sao infinitos… os crimes sao infinitos… os criminososs andam inifnitamente à solta… enfim… :=) o apito dourado… é k ja na ogosto tanto.. mas … se correr como espero vai ser ouro sobre azul ( eu sou fcp. e nao ponho as maos no fogo por ninguem. mas tb na otirem o merito a uma ekipa inteira!!!)

  2. outra vez a sabes kem é says

    nao tem nada a ver com o post mas tem a ver com a operaçao cusca k andei a fazer .. resultado.. andasa enganar os teus leitores … ja tens 24 anos paulinho :P:P:P:P altera la o teu electroencephalogram :P:P:P e ja agora:P nao me tinhas dito k o Levi era portista :P ja meconvenceu a ir a Braga lolololol :P

  3. Paulo says

    Eu bem tento enganar o público, mas não tenho muitas hipóteses :P
    Obrigado, já corrigi :)