Pacote de açucar da delta da colecção '100 anos de fado' da DeltaQualquer português que tenha pairado algum tempo pelo estrangeiro, já foi eventualmente atropelado por um (f)igoroso figó! quando disse o seu país de origem. Nada de novo, afinal, o Luís Figo é uma das nossas marcas nacionais no estrangeiro a par do vinho do Porto, do Algarve e do fado. Enquanto distíco nacional não há como negar o valor do fado, mas confesso que não é o meu o tipo de música. Na verdade, até sei muito pouco sobre ele e a prova está… nos pacotes de açucar da Delta :)
Passo a explicar. No mês passado, a Delta editou uma (excelente) série alusiva aos 100 anos do fado. Desde Mariza a Carlos Paredes, passando pela incontornável Amália, os grandes símbolos estão todos lá, mas houve um em particular que me chamou à atenção por destoar do ar formal ou recatado dos restantes. Um jovem acompanhado à guitarra por uma mulher (imagem do lado). Se o olharmos de perto, nota-se que as tatuagens do jovem (acalorado) são dignas do kamasutra!
Mas afinal, era eu que não conhecia O outro lado do fado. Hoje, quase por acidente, acabei por descobrir que se trata da capa de um CD/livro vendido este ano pelo público.
Lá se vai a minha teoria de que havia um ilustrador na Delta que nos andava a pregar partidas.

Comments are closed.