vlaHá dias em que as saudades do meu período em Utrecht são mais fortes e nesses momentos, há algo que invariavelmente acaba por me vir à memória… o vla. Para quem já viveu na Holanda por algum tempo sabe do que estou a falar. Para todos os outros, segue-se a descrição possível. :P
Imaginem leite creme com a consistência entre o iogurte liquido e a mousse de chocolate, e com sabores como baunilha ou caramelo. Imaginem ainda que isso é bom. Muito bom. E que vem em pacotes de 1 litro a preços de iogurte. Parem de imaginar, com a imaginação não lhe chegam nem perto. Chama-se vla e para mim é um mistério porque só se vende na Holanda.
Come-se tal como vem, directo do pacote para um copo ou tigela com a ajuda de uma colher. É difícil de resistir, com a variedade de sabores que há. Senão vejamos: baunilha, chocolate, caramelo, stracciatella e tiramisu são os que me lembro de ter provado (repetidamente). Depois há variações como vla com combinações de dois sabores (à lá gel dentífrico), vla com natas, vla de inverno, vla com biscoitos, enfim. Só por si, o vla é um bom motivo para regressar à Holanda.

PS: Espero ter-me redimido deste post, :D

Comments are closed.