Hoje decidi matar os domingos de ócio a que estou (mal) habituado e começar a fazer algo de proveitoso. eu e o bruno em Viana do CasteloAgarrei na camâra fotográfica, meti-me num comboio com destino a uma cidade que ainda não conhecia e fui fazer o meu primeiro rolo a preto e branco que tenho andado a adiar.
O Bruno também foi e passamos o dia como putos entusiasmados com um brinquedo novos a tirar fotografias, demoradamente. Sim, porque a cidade não ia a lado nenhum e queríamos saborear ao máximo os click's.
A cidade é muito bonita e recomenda-se. De cara lavada pelo programa Polis, tem muito a oferecer a quem prefere cidades de ruas de pedra, estreitas e apertadas em vez do alcatrão e os caixotes de betão e sílica. Onde é fácil encontrar uma janela maquilhada com roupa a secar e cafés onde todos se reúnem à volta de um relato da bola.
A polémica em torno do mamarracho de betão (que ainda lá está) parece ainda não ter fim à vista. O edifício endossa agora uma faixa preta onde se pode ler Primeiro as pessoas.
Quanto às fotos, vou revelá-las esta semana e, se o tempo deixar, digitalizo algumas para a galeria da nova página pessoal em que tenho trabalhado.
Próximos destinos? Talvez Caminha mas estou aberto a sugestões! :)

Comments are closed.